12 de jul. de 2011

Faça você mesmo - Vaso com mangueira cristal

O plástico é um dos produtos mais utilizados na fabricação de embalagens em geral.
A reciclagem do mesmo é de extrema importância para o meio ambiente, e depois de reciclado tem praticamente todas as características do plástico comum.
Quando reciclamos ou compramos plástico reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois este material deixa de ir para os aterros sanitários ou para a natureza, poluindo rios, lagos, solo e matas. Não podemos esquecer também, que a reciclagem de plástico gera renda para milhares de pessoas no Brasil que atuam, principalmente, em empresas e cooperativas de catadores e recicladores de materiais reciclados.

Se no seu bairro ainda não passa o caminhão da reciclagem, deixo esses dois links que poderão ajudá-los a elaborar e implantar um sistema de coleta seletiva onde você vive:

- Já quis reciclar e não soube como?
- Como implantar a coleta seletiva

Preparei também este passo-a-passo de Vaso para vocês, com pedaços de mangueira cristal, para dar um look comtemporaneo e ao mesmo tempo Ecofriendly (amigavelmente ecológico) a sua casa.



Você vai precisar de:
- Mangueira cristal
- Arame fino e maleável

1° Passo: Corte 3 pedaços de mangueira, de mais ou menos60 cm de comprimento.


2° Passo:
Pegue um pedaço de mangueira e em um dos extremos enrole o arame dando várias voltas. Una um outro pedaço de mangueira com o primeiro, continue enrolando o mesmo arame e repita o procedimento com o terceiro pedaço de mangueira.


3° Passo: Pegue a ponta da primeira mangueira que ficou livre e una com as outras 3 pontas, repita esse processo com os outros dois extremos.


4° Passo: Separe a parte inferior das mangueiras para formar uma base e dar equilíbrio ao vaso. Una as mangueiras em pares para manter essa separação.

Depois é só você colocar as suas flores dentro das mangueiras, e enfeitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...