20 de ago. de 2011

SEICHO-NO-IE

Deus Interior


Feliz é quem se apóia em seu Deus interior. Não teme antecipadamente nem se aflige com o que poderá ocorrer no futuro.

Na hora de apuros, tem consciência da potencialidade existente em nosso interior. Existem muitos casos de mães que pareciam não resistir à perda de um filho, de tão delicadas que eram, e que, no entanto, continuam resistindo e vivendo com bravura após a morte do marido e de toda sua enorme família, ter perdido a casa e todo o dinheiro que possuíam. Quando absolutamente necessário, desperta e emerge uma força escondida em nosso interior. É a força de Deus que se aloja dentro de nós.

Feliz é quem se apóia em seu Deus interior.

Há o caso de uma jovem extremamente medrosa, que ficava toda arrepiada só de pensar na morte, mas que, em seu derradeiro momento, encarou-a com serenidade, sem temor nem queixas. Ao depararmos com o momento decisivo, manifesta-se uma extraordinária coragem que se achava escondida em nosso interior.

O leitor nunca viu uma delicada e frágil senhora que, apesar de ter consciência de que não poderá mais voltar a levantar-se, vai para a mesa de cirurgia com calma e serenidade? No momento crucial, jorra do nosso interior uma força misteriosa, e essa força é que é Deus que Se aloja em nosso interior.

É feliz quem se apóia em seu Deus interior.

Toda pessoa possuidora de algum mérito tem consciência de que em seu interior existe uma força que não pára de incitá-la ao progresso infinito. Quer a pessoa queira, quer não, seu Deus interior impele o seu eu exterior.

Também a força que me impele a escrever a revista Seicho-No-Ie é de Deus em meu interior. Se não fosse Deus em meu interior, como poderia eu, com esse porte físico de aparência tão franzina, cumprir uma jornada normal de trabalho como simples assalariado e, ao mesmo tempo, escrever sozinho esta revista (nota do site: este texto faz parte da primeira revista escrita pelo mestre) com número considerável de páginas?

Sou aquele que promove este empreendimento apoiando-se em seu Deus interior.

Felicidade por Viver Bastante Ocupado

Não se queixe por ter muitas tarefas impreteríveis. Agradeça por estar atarefado.

As maiores obras do mundo foram realizadas sob o estímulo da necessidade. O chicote da necessidade que nos incita implacavelmente para a frente é um estimulante da Vida.

A necessidade é a espora que nos permite vencer milagrosamente até os adversários considerados invencíveis. A necessidade é a injeção de cânfora em nossa vida.

"Demônio" que se esconde na mente humana é a tendência mental das pessoas preguiçosas que preferem viver comodamente, sem fazer nada. O que afugenta e expulsa o demônio da preguiça e permite a manifestação plena da Vida são a necessidade e a ocupação. Há muitas pessoas que se curaram graças à necessidade e à ocupação.

O dom natural da Vida é trabalhar. A Vida se desenvolve através do trabalho. Progride o lar que agradece à necessidade e ao trabalho.

(Fonte: Revista Seicho-No-Ie -Edição Especial da 1ª Publicação lançada pelo mestre).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...